• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Quinta-feira, 26 de março de 2009, atualizada às 13h10

    UFJF divulga notas dos módulos I e II do Pism. Candidatos têm até 30 de março para pedir revisão

    Patrícia Rossini
    * Colaboração

    A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou, na manhã desta quinta-feira, dia 26 de março, as notas dos módulos I e II do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism).

    Os candidatos podem conferir a nota e as faixas de pontuação no site da universidade. Na próxima segunda-feira, dia 30 de março, termina o prazo para pedir revisão de nota. As solicitações devem ser encaminhadas para a Central de Atendimento, no campus, das 9h às 16h.

    De acordo com o diretor da Comissão Permanente de Seleção (Copese), José Maria Pereira Guerra, a análise das notas e o comparativo com o resultado do ano passado só serão feitos após divulgação do resultado final, ou seja, depois da análise de todos os recursos.

    Os estudantes que já iniciaram o triênio do Pism não serão afetados pelas mudanças no processo seletivo anunciadas pela UFJF em fevereiro deste ano. Segundo José Maria, a única alteração que engloba os candidatos é a redução nos dias de prova. "Os alunos que já iniciaram o triênio continuarão realizando as provas nos moldes antigos. No entanto, haverá a redução de quatro para três dias de prova. No primeiro, os candidatos resolverão as questões objetivas. Nos outros dois, provas discursivas."

    Readaptação

    O diretor da Copese acredita que a divisão das provas do Vestibular e do Pism por áreas de conhecimento requer uma readaptação das escolas e dos alunos. "A partir de agora, alunos e escolas deverão avaliar a escolha profissional desde o módulo I do Pism."

    Outra mudança é o peso de cada módulo. Anteriormente, o resultado final era a soma da a nota do módulo I x 2,5 + módulo II x 3,5 + módulo III x 4,0. Com o novo modelo, que vale a partir do concurso 2010, o cálculo passa a ser a soma da nota Pism I x 0,20 + nota Pism II x 0,30 + nota Pism III x 0,50.

    * Patrícia Rossini é estudante de Comunicação Social da UFJF.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.