UFJF registra mais de quatro mil diplomas por ano Faculdades particulares de todo o Estado podem solicitar registro à instituição

Renata Cristina
Repórter
22/05/2007

Mais de 4 mil diplomas são emitidos pela Universidade Federal de Juiz de Fora anualmente. Segundo a Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (CDARA), os pedidos são provenientes de 47 faculdades particulares que não possuem vínculo com uma instituição universitária.

A UFJF é autorizada a emitir diplomas em todo o estado de Minas e é pioneira na Zona da Mata. As cidades de Santos Dumont, Ubá, Barbacena, Leopoldina, Cataguases e Muriaé são algumas das que contam com o registro da instituição. Há, ainda, locais mais distantes, como Pouso Alegre, Varginha e Manhuaçu que também solicitam o certificado.

"Os interessados devem entrar em contato com o CDARA para realizar os devidos procedimentos", orienta o gerente de expedição de diplomas e registros acadêmicos,
Mussolini Fernandes. O recorde da Universidade aconteceu no ano de 97, com mais de 14 mil registros. O número caiu nos últimnos anos devido a incorporação de algumas faculdades por novas universidades mineiras.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.