• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Cerca de 70 mil pessoas passaram pelo Fest Ler Próximo evento já está marcado para o mês de abril de 2008

    Thiago Werneck
    Colaboração*
    04/06/2007

    Com a visita de 70 mil pessaos, 30 mil livros vendidos, R$ 750 mil em investimento, visita de representantes de 45 municípios, a Prefeitura de Juiz de Fora considerou que o Fest Ler teve um saldo positivo e já marcou a data para a repetir o evento. De 14 a 19 de abril de 2008, no mês do livro, o Festival de Leitura entra em sua terceira edição, também planejada para acontecer no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas.

    Para as editoras e livreiros presentes na reunião, a avaliação do evento também foi positiva. O representante das editoras Orestes Filho destaca o aumento nas vendas. "Em relação a um dia normal chegamos a crescer em até 90%, e em 30% em relação ao Fest Ler de 2005. A participação de escolas e professores foi muito boa, ajudamos na organização e pudemos atender o público", ressalta.

    A livreira Evonilda Tanajina(foto ao lado) destaca a participação das crianças e lembra que alguns pontos do evento ainda podem melhorar. "80% do público era infantil e depois que as crianças visitavam o Festival com os professores, muitos faziam questão de voltar ao festival e comprar um livro, até mesmo sem ajuda dos pais. O que ficou devendo foi a falta de uma área de alimentação. Além disso, as livrarias poderiam ficar mais próximas dos eventos culturais", completa.

    *Thiago Werneck é estudante de Comunicação Social da Universidade Federal de Juiz de Fora

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.