• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Servidores da UFJF realizam passeata na segunda Ato público deve reunir 300 pessoas no centro de Juiz de Fora

    Renata Cristina
    Repórter
    08/06/2007

    Os servidores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizam passeata nesta segunda, dia 11, a partir de 14h. Cerca de 300 pessoas devem sair do Museu de Arte Moderna Murilo Mendes em direção à Câmara Municipal, percorrendo as principais ruas do centro. A greve da categoria dura 11 dias.

    "Nossa intenção é esclarecer a sociedade sobre os motivos da greve", observa Paulo Dimas de Castro, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sintufejuf). Duas mil cartilhas vaõ ser entregues a população, para enfatizar o não cumprimento dos 13 compromissos estabelecidos pelo Governo Federal desde o ano de 2002.

    Outras entidades juizforanas foram convidadas a participar do ato, como o Diretório Central dos Estudantes (DCE), Central Única dos Trabalhadores (CUT), entre os demais sindicatos. "Ainda não sabemos quem estará presente", esclarece
    Heloísa Helena de Oliveira, coordenadora do Sintufejuf.

    Na última quarta-feira, dia 06, representantes do Comando Nacional de Greve se reuniram com o Ministério da Educação. Uma nova negociação está marcada para a próxima quarta, dia 15. Além do reajuste salarial, os servidores pretendem conseguir a reestruturação da tabela de salários-base e garantir o direito de greve, abalado pelo projeto de lei, que prevê novas regras para greves no funcionalismo público.

    O grupo reivindica, ainda, igualdade de direitos entre servidores ativos e aposentados, concursos públicos para as universidades e a retirada do Projeto de Lei Complementar PLP 01/07 do Congresso Nacional - considerada por eles como uma proposta que limita o crescimento real da folha de salários dos servidores em 1,5%, assim como gastos com recursos humanos no serviço público. A greve acontece contra o projeto de transformação dos hospitais universitários em fundações estatais de direito privado.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.