• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Sexta-feira, 13 de julho de 2007, atualizada às 14h48

    Colação de grau da UFJF acontece em agosto no Central


    *Guilherme Arêas
    Colaboração

    A colação de grau unificada da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), inicialmente marcada para o dia 28 de julho, acontece nos dias 11, 18 e 19 de agosto, no Cine-Theatro Central.

    A mudança ocorreu depois que o comando de greve dos servidores técnico-administrativos da UFJF autorizou a emissão de documentos para os alunos que se formam no meio do ano. "Desde o início, nosso movimento de greve se propôs a não radicalizar. Nós não queremos prejudicar os formandos, que serão os futuros trabalhadores da cidade. Por isso, os documentos são liberados normalmente", informa o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFJF (Sintufejuf), Paulo Dimas.

    Com a negociação entre UFJF e Sintufejuf, que garantiu a emissão dos certificados aos formandos, a universidade divulgou as novidades do cronograma para a próxima colação unificada. O evento será dividido por áreas de conhecimento: Humanas, Exatas e Saúde, sendo que os cursos foram divididos em dois grupos, A e B.

    Os grupos

    Fazem parte do Grupo A os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Direito, Comunicação e Turismo. Já os cursos de Administração, Ciências Econômicas, Filosofia, Geografia, Letras, Psicologia, Ciências Biológicas, Farmácia e Bioquímica, Odontologia, Educação Física, Artes, Ciências Sociais, Pedagogia, História, Serviço Social, Arquitetura Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Física, Matemática e Química, fazem parte do Grupo B. Em cada dia, haverá duas colações, totalizando seis cerimônias. (Ver quadro abaixo)

    Segundo o gerente de cerimonial da UFJF, Sérgio Soares, a divisão é uma tendência apresentada pelas instituições de ensino superior do país. "O número de formandos está crescendo e a solução que nós achamos para oferecer maior conforto, foi dividir a colação e levá-la para o espaço mais nobre que temos na cidade, o Cine-Theatro Central", afirma.

    A divisão vai permitir que cada aluno leve até nove convidados, sendo que dois assentos ficam reservados para quem o formando quiser indicar. Os demais lugares serão ocupados conforme a ordem de chegada dos convidados. A expectativa é de que aproximadamente 900 alunos participem da colação nos três dias de evento.

    A entrega dos convites acontece a partir do dia 23 de julho. A prova das becas para o Grupo A pode ser feita entre os dias 30 de julho e 03 de agosto. Para o Grupo B, entre 6 e 10 de agosto. A entrega das becas e ingressos para os formandos do Grupo A será feita entre os dias 6 e 10 de agosto e, para o Grupo B, entre 13 e 17 de agosto. A devolução das becas, para todos os grupos, deve ser feita entre 13 e 24 de agosto.

    Cronograma da colação

    DATA: 11 de agosto
    HORA: 11H
    CURSOS: ENFERMAGEM, FISIOTERAPIA E MEDICINA

    DATA: 11 de agosto
    HORA: 19H
    CURSOS: DIREITO (diurno e noturno), COMUNICAÇÃO (diurno e noturno) e TURISMO (diurno e noturno)

    DATA: 18 de agosto
    HORA: 11H
    CURSOS: ADMINISTRAÇÃO (diurno e noturno), CIêNCIAS ECONôMICAS (diurno e noturno), FILOSOFIA, GEOGRAFIA (diurno e noturno), LETRAS (diurno e noturno) e PSICOLOGIA

    DATA: 18 de agosto
    HORA: 19H
    CURSOS: CIêNCIAS BIOLóGICAS, FARMÁCIA E BIOQUÍMICA, ODONTOLOGIA e EDUCAÇÃO FÍSICA

    DATA: 19 de Agosto
    HORA: 11H
    CURSOS: ARTES, CIêNCIAS SOCIAIS, PEDAGOGIA (diurno e noturno), HISTÓRIA (diurno e noturno) e SERVIÇO SOCIAL

    DATA: 19 de Agosto
    HORA: 19H
    CURSOS: ARQUITETURA e URBANISMO, CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO (diurno e noturno), ENGENHARIA CIVIL, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENGENHARIA ELÉTRICA (diurno e noturno), FÍSICA, MATEMÁTICA e QUÍMICA

    Fonte: Direcom - UFJF


    *Guilherme Arêas é estudante de Jornalismo da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.