Quarta-feira, 22 de agosto de 2007, atualizada às 12h

Projetos da UFJF recebem recursos do MEC


Guilherme Arêas
Colaboração*

Dois projetos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) receberam recursos do Ministério da Educação (MEC), através do Programa de Apoio à Extensão Universitária (Proext).

O programa de extensão "Boa vizinhança: Pró-juventude - Vida Ativa" e o projeto de extensão "Integração: saber e fazer promoção da saúde" receberam cerca de R$ 65 mil e R$ 24 mil, respectivamente.

O programa "Boa vizinhança: Pró-juventude - Vida Ativa" visa fornecer aos jovens dos bairros do entorno da UFJF acesso ao lazer e esportes recreativos. A idéia é utilizar o esporte como veículo de transformação e proporcionar a integração social, fornecendo campo de pesquisa para a comunidade acadêmica.

O projeto "Integração: saber e fazer promoção da saúde" tem o objetivo de trabalhar a saúde com a comunidade instalada na área de loteamento público Caiçaras II, no bairro São Pedro. Os alunos das faculdades de Farmácia, Enfermagem, Odontologia, Medicina, Fisioterapia e Serviço Social fazem o acompanhamento de grupos considerados de risco, como diabéticos e hipertensos. Além disso eles acompanham o pré-natal das gestantes e a vacinação das crianças menores de cinco anos.

O Proext é um programa da Secretaria de Educação Superior do MEC e abrange programas e projetos de extensão universitária com ênfase na inclusão social, visando aprofundar uma política que fortaleça a institucionalização das atividades de extensão nas instituições públicas de ensino superior.

*Guilherme Arêas é estudante de Jornalismo da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.