Quarta-feira, 12 de setembro de 2007, atualizada às 19h36

Feira do Livro deve reunir dez mil pessoas em Juiz de Fora


Thiago Werneck
Repórter*

Uma Feira do Livro movimenta Juiz de Fora até essa sexta-feira, dia 14 de setembro. Diariamente, cerca de dois mil alunos e visitantes passam pelo espaço na Universidade Salgado de Oliveira de Juiz de Fora (Universo/JF). Os principais atrativos são os estandes de livrarias com lançamentos de livros, palestras, debates com autores e grupos de discussão.

Um dos destaques dessa quinta-feira, dia 13 de setembro, fica por conta do lançamento do livro "O negro Teófilo: histórias e memórias", de autoria de Valéria Guimarães. No enredo, a apresentação de situações da época da escravatura em Juiz de Fora.

Chamam atenção a palestra sobre primeiro socorros pelo Corpo de Bombeiros e a mesa de debates com tema "Ser diferente é ser legal". Em discussão a inclusão das pessoas com deficiência em aspectos jurídicos, da reação de cada pessoa e de como é ser diferente.

Além disso, para incentivar ainda mais a cultura apresentações de teatro, dança, música, saraus e exibição de curtas metragens também estão sendo realizadas. Toda a programação está aberta a população que pode entrar de graça. As atividades acontecem na parte da manhã a partir de 9h e à noite a partir de 19h.

Campanha de doação

Durante a feira acontece uma campanha para doação de livros, revistas e histórias em quadrinhos. O material arrecadado vai ser repassado para escolas e instituições da cidade que se cadastrarem para receber as doações. Mesmos que as folhas e capas estejam desgastadas serão aproveitados, já que vão passar por um processo de recuperação na Universidade.

A entrega da doação pode ser feita de 9h às 19h, na biblioteca do campus da Universo (Avenida dos Andradas 731, Morro da Glória). Em caso de grande volume de doação, o interessado pode ligar para o telefone (32) 3218-5902 que uma equipe da universidade vai recolher os livros, revistas ou gibis. As escolas interessadas em receber o material devem ligar para o mesmo número. A campanha termina nessa sexta-feira, dia 14 de setembro.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.