Terça-feira, 09 de outubro de 2007, atualizada às 18h58

Estudantes da UFJF montam estande na rua Halfeld para comemorar Dia do Fisioterapeuta


Priscila Magalhães
Repórter

Estudantes do curso de Fisioterapia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vão comemorar nesta quarta-feira, 10 de outubro, o dia do fisioterapeuta, que acontece no dia 13 de outubro.

Para isso, eles vão montar um estande na Rua Halfeld, em frente ao Cine-Theatro Central, para esclarecer a população sobre o trabalho do fisioterapeuta. De 9h às 17h eles vão distribuir panfletos, exibir vídeos e explicar o que o profissional da fisioterapia faz.

O membro do DA de Fisioterapia e da comissão organizadora do evento, Germano Machado , diz que eles vão trabalhar para acabar com alguns mitos que a população tem sobre a profissão. "Por causa de maus profissionais e práticas erradas, a nossa profissão é cheia de mitos. Vamos mostrar as áreas de atuação da fisioterapia e explicar como é o nosso trabalho, o que fazemos", explica.

Ele diz que a profissão é nova na área de saúde e começou como prática de reabilitação. "É uma profissão com grande perspectiva de crescimento. O ruim é que existe pouca fiscalização por parte do conselho regional, o que promove o funcionamento de clínicas com pouca responsabilidade social e visando somente o lucro. Em alguns lugares encontramos profissionais atendendo 50 pessoas de uma vez. Isso não pode acontecer. É um trabalho manual e deve ser individual", acrescenta.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.