• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Quarta-feira, 10 de outubro de 2007, atualizada às 14h21

    Mensalidades em cursos superiores podem ter financiamento de 100% se nova regra se aprovada no plenário


    Priscila Magalhães
    Repórter

    Um projeto que possibilita o financiamento de 100% das mensalidades através do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) já foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Agora, a votação ainda precisa ser feita no plenário. Atualmente, o limite para financiamentos é de 50%.

    Além do valor financiado, o projeto prevê a ampliação do financiamento para cursos de pós-graduação, como mestrado e doutorado, porém, as taxas de juros teriam valores diferentes. Para os cursos de graduação em pedagogia, normal superior, de tecnologia e em licenciaturas, a taxa de juros simples seria de até 3,5% ao ano, enquanto que para as outras graduações o valor seria de 5,5%. Para mestrados e doutorados, as taxas poderiam chegar a 6,5% ao ano.

    De acordo com informações contidas no site da Caixa Econômica Federal, em Juiz de Fora são seis instituições de ensino superior inscritas no Fies, no segundo semestre deste ano. O Centro de Ensino Superior, a Unipac, o Instituto Juiz de Fora de Ensino Superior, a Faculdade Estácio de Sá, as Faculdades Integradas Vianna Júnior, e a Faculdade Suprema somam quase R$ 2 milhões solicitados.

    De acordo com a proposta, o estudante vai ter uma carência de seis meses para começar a pagar o financiamento, contados a partir do mês seguinte à conclusão do curso.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.