• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Sexta-feira, 30 de novembro de 2007, atualizada às 17h28

    Colégio João XXIII conclui as obras e faz inauguração do espaço


    Priscila Magalhães
    Repórter

    O Colégio de Aplicação João XXIII concluiu as obras e vai inaugurar o novo espaço na próxima segunda-feira, 03 de dezembro, às 18h30. Segundo o diretor do Celégio, o professor José Luiz Lacerda, houve a ampliação do prédio que sedia a o Ensino Médio, salas de aula foram construídas, a escola ganhou rampas e banheiros acessíveis a deficientes físicos, sala com multimídia, internet e som, além de mobiliário novo para alguns locais.

    "O prédio do Ensino Médio era muito precário e havia a antiga oficina mecânica da Universidade. Uma estrutura foi montada no local, mas usamos divisórias e o piso era antigo, de madeira. A estética era desmotivante ao ensino", diz o diretor.

    Segundo ele, a melhoria na arquitetura, nos equipamentos e na estética do local vai favorecer o aprendizado. "A arquitetura é fundamental, pois trabalha com o imaginário. Quando se tem um bom espaço, se tem boa aula e bom aprendizado".

    Lacerda diz que ainda existem melhorias a serem feitas no colégio. "Vamos aos poucos e já estamos preparando outras reformas para o próximo ano". Durante a cerimônia de inauguração, a nova bandeira do Colégio vai ser apresentada. Ela foi escolhida em um concurso entre os alunos.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.