• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Quarta-feira, 26 de dezembro de 2007, atualizada às 17h59

    Justificativa de falta no Enade vai até dia 31 de dezembro


    Thiago Werneck
    Repórter

    Os 37.316 estudantes que faltaram a prova do Exame Nacional Ensino do Desempenho dos Estudantes (ENADE) têm até a próxima segunda-feira, dia 31 de dezembro, para justificar a ausência na prova. Somente em Minas Gerais 3.734 estudantes estão nessa situação.

    Os faltosos têm que preencher formulário próprio e apresentar documentos comprobatórios para explicar a ausência no dia da prova. A justificativa será analisada e julgada por uma comissão, que terá até o dia 31 de março de 2008 para a conclusão dos trabalhos.

    Foram convocados para o exame deste ano 258.342 estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, tecnologia em radiologia, tecnologia em agroindústria, terapia ocupacional e zootecnia.

    O curso de educação física foi o que mais teve faltosos, com mais de 12 mil ausentes. O de tecnologia industrial foi o que apresentou maior índice de abstenção proporcional, com 27,1% dos alunos ausentes no Enade. A menor taxa ficou com curso de medicina com 5,75% de faltosos entre os 11 mil selecionados para fazer o Enade.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.