Segunda-feira, 14 de janeiro de 2008, atualizada às 12h40

Penúltima etapa do concurso da Guarda Municipal acontece nos dias 16 e 17 de janeiro


Marinella Souza
*Colaboração

Os candidatos aprovados pelo exame psicológico para a Guarda Municipal passarão pela etapa classificatória nos dias 16 e 17 de janeiro. Nesses dias acontece a prova de títulos, que pretende avaliar a experiência e a formação dos inscritos.

A documentação comprobatória dos títulos deverá ser numerada e anexada ao formulário padronizado, fornecido ao candidato e deverá ser entregue no local, hora e data pré-estabelecido.

O não comparecimento do candidato ou a ausência de algum dos títulos exigidos implica em eliminção. Não serão aceitos documentos entregue por correio, internet, fax ou fora do prazo estabelecido.

Segundo o supervisor interino da informação da Secretaria de Recursos Humanos (SARH), Luiz Fernando do Nascimento, a função do aprovado será prestar serviços de segurança à população. "O funcionário da Guarda Municipal é o responsável por proteger o meio ambiente bens, instalações e autoridades do município, bem omo colaborar com as polícias civil e militar do Estado, para políticas de segurança pública e trânsito, garantindo a segurança e o bem-estar da população".

Ao todo são 150 vagas disputadas por 433 pessoas. Os aprovados irão trabalhar 44 horas semanais e receberão o salário de R$ 676. O edital do concurso está no site da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora para mais informações.

Para a prova de títulos, o candidato deve levar os seguintes comprovantes:
  • curso de Formação em Segurança Pública completo, com no mínimo 360 horas;
  • curso de Formação em Segurança Privada completo, reconhecido pela Polícia Federal, com no mínimo 120 horas;
  • Experiência profissional comprovada em Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou Certidões expedidas por Órgãos Públicos como Guarda Municipal, Vigilante, Polícia Civil e Militar, Forças Armadas, e profissões equiparadas e regulamentadas na área de segurança;
  • Tempo de exercício de cargo ou emprego público, independente da função;
  • Aprovação em concurso público
  • *Marinella Souza é estudante de Comunicação Social da UFJF

    Conteúdo Recomendado

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.