Dando continuidade às obras para reforço do abastecimento da Região Nordeste da cidade, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) irá realizar neste domingo (10) a interligação da nova rede de sucção do Bairu ao sistema público já instalado. Os trabalhos serão executados pela Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) de 6h às 16h e, devido à complexidade dos serviços, o fornecimento de água de toda cidade ficará comprometido, exceto da Região Norte.

A Cesama orienta para que a população faça o uso racional de água e evite desperdícios neste dia. A previsão é de que o abastecimento seja regularizado entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira (11).

Aproveitando a interrupção do sistema, a companhia irá realizar, ainda, uma interligação no cruzamento da Avenida Barão do Rio Branco com a Rua Américo Lobo, no Manoel Honório. Os serviços também têm como objetivo melhorias no abastecimento da região Nordeste do município.

Obras

Além da nova rede de sucção do Bairu, que conta com 1,7km de extensão, o projeto inclui a construção de uma nova elevatória de água no Bairro Santa Terezinha, ainda em execução. Tais obras irão reforçar o abastecimento dos bairros Bairu, Bandeirantes, Bom Clima, Quintas da Avenida, Nossa Senhora das Graças, Eldorado, Progresso, Marumbi e Santa Paula. Com isso, o sistema da região ficará mais independente e ágil, pois a água poderá ser distribuída sem ter que passar pelo Reservatório Henrique de Novaes. Representando um investimento de mais de R$ 4 milhões, o conjunto de intervenções tem previsão de conclusão para o segundo semestre de 2022.

Foto: PJF

ACESSA.com - Fornecimento de ?gua em Juiz de Fora fica comprometido neste domingo