Quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008 atualizada ?s 16h30

Apesar do an?ncio de irregularidade, a venda de borracha da Faber Castell continua normal em Juiz de Fora



Daniele Gruppi
Rep?rter

Apesar da constata??o de subst?ncia t?xica na borracha modelo TK Plast da Faber Castell, as papelarias de Juiz de Fora afirmam que n?o houve redu??o nas vendas.

Segundo o propriet?rio de uma papelaria, Leandro Braga, a Faber Castell enviou um comunicado tranq?ilizando os vendedores de que a f?brica sempre esteve em conformidade com a legisla??o. "O modelo ? um dos mais vendidos. Tem tradi??o e ? considerado bom por n?o esfarelar", afirma.

Adilson Dias, tamb?m dono de uma casa de material escolar, conta que ficou sabendo do problema pelos clientes. "N?o observei altera??o nas vendas desde a divulga??o do problema. Os clientes gostam realmente do objeto", declara.

O teste que constatou quantidade irregular de ftalato foi realizado pela Funda??o Pr?-Teste, uma associa??o de defesa do consumidor. A subst?ncia ? considerada altamente t?xica e a contamina??o por ela pode ocorrer pela pele ou no contato do pl?stico da borracha pela boca.

A Faber Castell posicionou-se diante do fato e afirma ter retirado esse componente da f?rmula da borracha TK Plast, a partir do dia 13 de setembro de 2007.