• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Segunda-feira, 03 de março de 2008, atualizada às 12h05

    Em março, estudantes da UFJF podem procurar o DCE para renovar a carteira de estudante que dá direito à meia entrada



    Priscila Magalhães
    Repórter

    Os alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) voltaram às aulas nesta segunda-feira, 03 de março, e até o fim do mês podem procurar o Diretório Central dos Estudantes (DCE) para renovar a carteira de estudante, que dá direito à meia entrada.

    Quem já possui o cartão de acesso da universidade, que dá acesso ao RU e à biblioteca, deve apenas trocar o selo do DCE, colado na parte de trás dele. Os calouros precisam esperar que a UFJF liberem o cartão para depois apresentá-lo no DCE. "A carteirinha de estudante é totalmente gratuita, pois a Universidade não cobra pelo cartão e nós não cobramos pelo selo", diz o presidente do DCE, Fabrício Linhares.

    O selo especial tem validade de um ano e contém as leis municipal, estadual e federal, que dão direito à meia entrada para estudantes. Além disso, há também os telefones do Procon e do DCE para denúncia em caso de a carteirinha não ser aceita em algum evento. "Ainda não recebemos nenhuma reclamação com relação a isso. Os estudantes estão usando", diz Fabrício.

    Todos os alunos matriculados na UFJF e que possuem o Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) têm direito à carteira de estudante. "Estudantes da graduação e da pós-graduação do stricto sensu podem pegar o selo. Do latu sensu só os matriculados naquelas que são da UFJF, pois existem outras particulares e não estão ligadas à Universidade, apesar de as aulas acontecerem lá", completa ele.

    Segundo o presidente do DCE, no ano passado, o diretório emitiu cerca de cinco mil selos, quase a metade do número de carteiras emitidas pela UFJF. "Foram quase dez mil cartões de acesso da Universidade e o número de selos poderia ter sido maior, mas os cartões foram liberados quase no fim do período. Alguns estudantes até nos procuraram nas férias, período no qual o DCE não funciona", explica.

    O telefone do DCE é 2102-3758.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.