Segunda-feira, 03 de março de 2008 atualizada às 10h30

UFJF recebe estudantes estrangeiros com o "Dia de Orientação aos Intercambistas Estrangeiros"



Marinella Souza
*Colaboração

Os intercambistas estrangeiros que forem estudar na Universidade Federal de Juiz de Fora em 2008 vão contar com uma recepção especial. A Coordenação de Relações Internacionais (CRI) vai promover o Dia de Orientação aos Intercambistas Estrangeiros. O evento aconteceu nesta segunda-feira, 03 de março, às 09h no anfiteatro da reitoria.

Segundo a coordenadora do CRI, Rossana Melo, o objetivo do evento é integrar os alunos à universidade. "Nosso intuito é oferecer um dia mais aconchegante onde poderemos ter um contato mais próximo com esses alunos".

Além dessa conversa pessoal e de um tour pelas dependências da instituição, os intercambistas vão receber um catálogo contendo as disciplinas a serem oferecidas, visto que no exterior o ensino é diferente. A intenção da UFJF é ampliar o catálogo e torná-lo disponível para os próximos anos.

"O estudante chega aqui com interesse em diversas áreas, com o catálogo ele vai poder se orientar melhor. Lá ele encontra ementa, programa de curso e tudo o que quiser saber sobre as matérias. Além disso, vai receber uma pasta contendo informações gerais sobre a UFJF", explica.

Dentre as informações estão detalhes sobre os museus, horários de ônibus e uma novidade: um libreto turístico da cidade para que o aluno possa conhecer melhor a região em que vai morar.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.