Quinta-feira, 06 de mar?o de 2008, atualizada ?s 12h40

Aumento do n?mero de bolsas do Programa de Inicia??o Cient?fica e Tecnol?gica para alunos da UFJF



Renata Solano
*Colabora??o

O n?mero de bolsas financiadas pela Funda??o de Amparo ? Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) para estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aumentou este ano. Em 2007, a institui??o contava com oitenta bolsas e este ano o n?mero cresceu para cem.

Segundo a pr?-reitora de pesquisa da universidade, Marta D'Agosto, a amplia??o do n?mero de bolsas ? uma maneira de reconhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido dentro da UFJF. "A UFJF tem o intuito de oferecer meios para que os pesquisadores da universidade atuem de forma eficiente, al?m disso, nosso objetivo ? fazer uma gest?o eficaz junto aos ?rg?os financiadores", completa.

Atrav?s do Programa de Bolsas de Inicia??o Cient?fica e Tecnol?gica (Probic), que tem como objetivo formar recursos humanos qualificados e dar suporte aos pesquisadores no desenvolvimento das atividades de pesquisa, o aluno recebe uma bolsa no valor de R$ 300** e atua em projetos financiados, sendo priorizados os contemplados em editais da Fapemig.

De acordo com a assessoria da Fapemig, o aumento no n?mero de cotas das bolsas do Probic oferecidas para estudabntes da UFJF ? devido ao pedido feito pela institui??o atrav?s de uma carta. A carta foi lida pela diretoria cient?fica da Fapemig que deferiu o pedido.

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social da UFJF

** Valor informado em mar?o de 2008