• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Segunda-feira, 03 de março de 2008 atualizada às 13h

    UFJF assina acordo para criação de novas vagas e a projeção é de que sejam criadas quase 1800 vagas até 2012



    Marinella Souza
    *Colaboração
    Foto: Ricardo Stuckert

    A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai ampliar o número de vagas oferecidas a partir de 2009. O reitor Henrique Duque assinou acordo que garante a liberação de verbas para esse fim, entre outras coisas.

    Segundo o pró-reitor de planejamento, Carlos Elídio Barral, o Plano de Reestruturação e Expansão da Universidade prevê, também, a contratação de docentes e técnicos administrativos. "Ficou acordado que o Ministério da Educação (MEC) liberaria recursos para investimento, manutenção e custeio da UFJF, enquanto a Universidade teria a responsabilidade de criar novas vagas e contratar novos funcionários" .

    Ainda segundo as palavras do pró-reitor, entre 2008 e 2011, o MEC vai liberar recursos da ordem de R$ 48.600 para a construção de novas edificações e compra de equipamentos. Para a contratação de 241 professores e 254 cargos de nível técnicos-administrativos, serão liberados entre, 2008 e 2012, R$ 35 milhões.

    Para o reitor, a maior conquista da UFJF com acordo é o aumento no número de vagas porque significa mais oportunidade para os jovens ingressarem no ensino superior. Segundo o reitor, o acordo privilegia não só a cidade mas toda a região.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.