Sexta-feira, 28 de março de 2008 atualizada às 13h

Empresas Juniores promovem encontro para discutir o desenvolvimento sustentável



Renata Solano
*Colaboração

O Secretário de Estado de Saúde do Governo de Minas Gerais, Marcus Pestana, vai ministrar uma palestra de abertura no XVI Encontro Mineiro de Empresas Juniores (EMEJ). O evento acontece entre quinta-feira, dia 17 de abril, e domingo, dia 20, no Sesc Campestre.

Segundo a assessoria do EMEJ, o evento vai contar com a presença de empresários bem-sucedidos responsáveis pela apresentação de cases e workshops. "Temos o intuito de levantar uma reflexão sobre a economia, a sociedade e a proteção ambiental. O desenvolvimento sustentável é aquele capaz de suprir as necessidades da atual geração, mas sem comprometer as futuras. Assim, é imprescindível discutir este tema num evento com jovens", afirma uma das divulgadora do evento, Isabel Miranda.

A expectativa é de que participem cerca de 350 jovens empresários, de diversos estados do país. O objetivo da reunião é fomentar a reflexão sobre o papel das empresas juniores no desenvolvimento sustentável. "É um tema que está muito em voga e acredito que deve ser discutido pelos jovens e, principalmente pelas empresas juniores que formam futuros empreendedores no mercado", comenta Isabel.

*Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.