Sexta-feira, 28 de mar?o de 2008 atualizada ?s 13h

Empresas Juniores promovem encontro para discutir o desenvolvimento sustent?vel



Renata Solano
*Colabora??o

O Secret?rio de Estado de Sa?de do Governo de Minas Gerais, Marcus Pestana, vai ministrar uma palestra de abertura no XVI Encontro Mineiro de Empresas Juniores (EMEJ). O evento acontece entre quinta-feira, dia 17 de abril, e domingo, dia 20, no Sesc Campestre.

Segundo a assessoria do EMEJ, o evento vai contar com a presen?a de empres?rios bem-sucedidos respons?veis pela apresenta??o de cases e workshops. "Temos o intuito de levantar uma reflex?o sobre a economia, a sociedade e a prote??o ambiental. O desenvolvimento sustent?vel ? aquele capaz de suprir as necessidades da atual gera??o, mas sem comprometer as futuras. Assim, ? imprescind?vel discutir este tema num evento com jovens", afirma uma das divulgadora do evento, Isabel Miranda.

A expectativa ? de que participem cerca de 350 jovens empres?rios, de diversos estados do pa?s. O objetivo da reuni?o ? fomentar a reflex?o sobre o papel das empresas juniores no desenvolvimento sustent?vel. "? um tema que est? muito em voga e acredito que deve ser discutido pelos jovens e, principalmente pelas empresas juniores que formam futuros empreendedores no mercado", comenta Isabel.

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social da UFJF