Ter?a-feira, 01 de abril de 2008, atualizada ?s 17h30

Escolas particulares de Juiz de Fora podem apresentar dados sobre os alunos at? o dia 21 de abril


Daniele Gruppi
Rep?rter

As escolas municipais e estaduais j? entregaram os dados para o Censo da Educa??o B?sica, entretanto, as particulares v?o ter at? o dia 21 de abril para completarem o Educacenso. Segundo a 8? Superintend?ncia Regional de Ensino Juiz de Fora, o Minist?rio da Educa??o (MEC) prorrogou o prazo, mas a Secretaria Estadual de Educa??o solicitou ?s institui?es p?blicas as informa?es para o dia 31 de mar?o.

A Secretaria Estadual de Educa??o, assim como o MEC, quer saber os dados referentes ao rendimento (aprova??o e reprova??o) e movimento dos estudantes (se houve transfer?ncia, falecimento ou sa?da da institui??o) no final de 2007. O objetivo ? usar as informa?es para poder implentar pol?ticas p?blicas e distribuir os recursos, como merenda, transporte escolar, uniformes, livros, implanta??o de bibliotecas, instala??o de energia el?trica, dentre outros servi?os.

A Superintend?ncia afirmou que 98% das escolas p?blicas de Juiz de Fora fizeram a apresenta??o dos dados e que os outros 2% restantes est?o concluindo o processo. Os dados v?o ser colocados ? disposi??o da sociedade no Data Escola Brasil, p?gina eletr?nica de consulta educacional.