Terça-feira, 01 de abril de 2008, atualizada às 17h30

Escolas particulares de Juiz de Fora podem apresentar dados sobre os alunos até o dia 21 de abril


Daniele Gruppi
Repórter

As escolas municipais e estaduais já entregaram os dados para o Censo da Educação Básica, entretanto, as particulares vão ter até o dia 21 de abril para completarem o Educacenso. Segundo a 8º Superintendência Regional de Ensino Juiz de Fora, o Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo, mas a Secretaria Estadual de Educação solicitou às instituições públicas as informações para o dia 31 de março.

A Secretaria Estadual de Educação, assim como o MEC, quer saber os dados referentes ao rendimento (aprovação e reprovação) e movimento dos estudantes (se houve transferência, falecimento ou saída da instituição) no final de 2007. O objetivo é usar as informações para poder implentar políticas públicas e distribuir os recursos, como merenda, transporte escolar, uniformes, livros, implantação de bibliotecas, instalação de energia elétrica, dentre outros serviços.

A Superintendência afirmou que 98% das escolas públicas de Juiz de Fora fizeram a apresentação dos dados e que os outros 2% restantes estão concluindo o processo. Os dados vão ser colocados à disposição da sociedade no Data Escola Brasil, página eletrônica de consulta educacional.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.