Terça-feira, 22 de abril de 2008, atualizada dia 29 de abril, às 17h13

Resultado do Concurso Público da UFJF será divulgado nesta quarta



* Da Redação

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai divulgar nesta quarta-feira, dia 30 de abril, o resultado final do Concurso Público. De acordo com o edital, será feita com a classificação final de todos os candidatos aprovados, por cargo, e a respectiva relação será afixada a partir de 10h, na Central de Atendimento, no prédio da Reitoria da UFJF, no Campus Universitário.

No domingo passado, 20 de abril, 10.974 candidatos participaram das provas, realizadas em vários locais da cidade. De acordo com dados da Comissão Permanente de Seleção (COPESE) e da Pró-Reitoria de Recursos Humanos o concurso foi marcado pela tranqüilidade e 802 candidatos não compareceram ao concurso, que teve uma única etapa, de caráter eliminatório e classificatório, com aplicação de prova teórica de Conhecimento Geral, e de prova teórica de Conhecimento Específico.

Com relação aos recursos em relação ao gabarito, o candidato que desejar interpor recurso administrativo quanto a atos do concurso público deverá fazê-lo pessoalmente ou por procuração, entregando-o exclusivamente na Central de Atendimento, no prédio da Reitoria da UFJF, Campus Universitário, bairro Martelos, no horário de 09h às 20h. Já o recurso quanto ao resultado, será recebido no dia 02 de maio de 2008, também de 09h às 20h, na Central de Atendimento.

Os candidatos serão classificados de acordo com a sua pontuação final, em ordem decrescente, em uma única lista de classificação para cada cargo. A pontuação final do candidato corresponderá à soma dos pontos obtidos nas provas de Conhecimento Geral e de Conhecimento Específico.

O candidato com algum tipo de deficiência, caso aprovado e classificado na forma do presente Edital, vai ter o seu nome na lista de classificação por cargo e, também, na lista específica de pessoas com algum tipo de deficiência, por cargo. Não havendo candidatos aprovados para as vagas reservadas às pessoas com deficiência, estas serão preenchidas pelos demais candidatos, com estrita observância da ordem de classificação.

Empate

Em caso de empate no resultado final, serão utilizados os seguintes critérios para desempate, obedecendo à ordem a seguir:

a) o candidato que tiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos (art. 1.º e § único, do art. 27, da Lei n. 10.741/2003);

b) o candidato que obtiver o maior número de pontos nas questões da prova de Conhecimento Específico;

c) o candidato que obtiver maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa, da prova de Conhecimento Geral;

d) o candidato que obtiver maior pontuação nas questões de Legislação, da prova de Conhecimento Geral;

e) o candidato que obtiver maior pontuação nas questões de Raciocínio Lógico-quantitativo, da prova de Conhecimento Geral;

f) o candidato que tiver maior idade (quando se tratar de candidatos com data, mês e ano de nascimento iguais, para critério de desempate, será considerada a hora do nascimento).

* Informações com base no release da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.