Quinta-feira, 24 de abril de 2008 atualizada ?s 17h

25? Congresso de Lactic?nios est? com as inscri?es abertas para trabalhos cient?ficos



Daniele Gruppi
Rep?rter

Pesquisadores, professores, estudantes e profissionais das ind?strias que tenham estudos relacionados ao setor l?cteo podem inscrever seus trabalhos cient?ficos no 25? Congresso de Latic?nio at? o dia 30 de abril. O evento vai acontecer entre 14 e 17 de julho, no Expominas Juiz de Fora. O tema que vai ser abordado nesta edi??o ? "P?lo de Excel?ncia em Leite e Derivados como agente de desenvolvimento para o setor laticinista do Brasil".

Para ter informa?es sobre como realizar as inscri?es, basta ligar para (32)3224-3116. Os trabalhos v?o passar pela avalia??o de uma comiss?o julgadora, formada por representantes da comunidade cient?fica do Brasil, que vai definir a forma de apresenta??o durante o Congresso - p?steres, comunicados t?cnicos ou palestras. A novidade deste ano ? que os trabalhos selecionados v?o fazer parte dos anais do Congresso que v?o ter publica??o independente da Revista do Instituto de Latic?nios C?ndido Tostes.

C?ndido Tostes pode oferecer curso de mestrado profissionalizante

Segundo o pesquisador da Empresa de Pesquisa Agropecu?ria de Minas Gerais (EPAMIG), Luiz Carlos Gon?alves Costa J?nior, h? uma expectativa de que seja implantado em 2009 o curso de mestrado profissionalizantes Ci?ncia e Tecnologia de Leite e Derivados, atrav?s de uma parceria entre a UFJF, Embrapa e o Instituto C?ndido Tostes (ILCT). "Vai ser o primeiro curso com car?ter profissionalizante em leite do Brasil. O corpo docente vai contar com profissionais com doutorado", afirma.

A assessoria de comunica??o do ILCT afirma tamb?m que espera-se que este ano ainda aconte?a o vestibular para o curso de gradua??o superior de Leites e Derivados. O ILCT passa por obras de revitaliza??o. A Empresa de Pesquisa Agropecu?ria de Minas Gerais (EPAMIG) est? investindo cerca R$ 1 milh?o na reestrutura??o f?sica e modernizada da institui??o e na implanta??o da Esta??o de Tratamento de Efluentes(ETE).