• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Quinta-feira, 24 de abril de 2008 atualizada às 17h

    25º Congresso de Lacticínios está com as inscrições abertas para trabalhos científicos



    Daniele Gruppi
    Repórter

    Pesquisadores, professores, estudantes e profissionais das indústrias que tenham estudos relacionados ao setor lácteo podem inscrever seus trabalhos científicos no 25º Congresso de Laticínio até o dia 30 de abril. O evento vai acontecer entre 14 e 17 de julho, no Expominas Juiz de Fora. O tema que vai ser abordado nesta edição é "Pólo de Excelência em Leite e Derivados como agente de desenvolvimento para o setor laticinista do Brasil".

    Para ter informações sobre como realizar as inscrições, basta ligar para (32)3224-3116. Os trabalhos vão passar pela avaliação de uma comissão julgadora, formada por representantes da comunidade científica do Brasil, que vai definir a forma de apresentação durante o Congresso - pôsteres, comunicados técnicos ou palestras. A novidade deste ano é que os trabalhos selecionados vão fazer parte dos anais do Congresso que vão ter publicação independente da Revista do Instituto de Laticínios Cândido Tostes.

    Cândido Tostes pode oferecer curso de mestrado profissionalizante

    Segundo o pesquisador da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), Luiz Carlos Gonçalves Costa Júnior, há uma expectativa de que seja implantado em 2009 o curso de mestrado profissionalizantes Ciência e Tecnologia de Leite e Derivados, através de uma parceria entre a UFJF, Embrapa e o Instituto Cândido Tostes (ILCT). "Vai ser o primeiro curso com caráter profissionalizante em leite do Brasil. O corpo docente vai contar com profissionais com doutorado", afirma.

    A assessoria de comunicação do ILCT afirma também que espera-se que este ano ainda aconteça o vestibular para o curso de graduação superior de Leites e Derivados. O ILCT passa por obras de revitalização. A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) está investindo cerca R$ 1 milhão na reestruturação física e modernizada da instituição e na implantação da Estação de Tratamento de Efluentes(ETE).

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.