Quarta-feira, 30 de abril de 2008 atualizada às 11h44

UFJF divulga resultado de concurso para preenchimento de 77 vagas



Priscila Magalhães
Repórter

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou nesta quarta-feira, 30 de abril, a lista de classificados no concurso público para o preenchimento de 77 vagas em 18 cargos.

Segundo informações contidas no edital, a classificação aconteceu de acordo com a pontuação final de cada candidato, que corresponde à soma dos pontos obtidos nas provas de Conhecimento Geral e de Conhecimento Específico.

Para o desempate foram usados critérios como pontos nas provas de conhecimento específico, língua portuguesa, legislação e raciocínio lógico-quantitativo e a idade dos candidatos. As provas aconteceram no dia 20 de abril e 11.766 candidatos se inscreveram.

Segundo a diretoria de comunicação (DC) da UFJF, a instituição tem por base legal o mesmo prazo da legislação eleitoral para homologar o concurso, dia 05 de julho. Mas deve acontecer antes, porque há a homologação pela Universidade, que remete ao Ministério da Educação (MEC) para a publicação no Diário Oficial da União. Só após esse processo, os aprovados tomam posse.

Ainda segundo a DC, a avaliação das pessoas com algum tipo de deficiência física aprovadas vai começar na próxima semana. Os exames vão apontar se há compatibilidade da deficiência com as atribuições do cargo a ser ocupado e qual o melhor setor para eles trabalharem. Eles devem comparecer à Gerência de Saúde do Trabalhador da UFJF, levando documento de identidade original.

Veja o resultado geral por cargo - Candidatos com deficiência

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.