Sexta-feira, 16 de maio de 2008, atualizada às 18h49

Agências dos Correios de JF já disponibilizam os formulários para inscrição no Enem



Priscila Magalhães
Repórter

Os estudantes que já completaram o segundo grau e querem fazer a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem procurar os formulários nos Correios da cidade. Eles podem ser entregues nas agências até o dia 13 de junho, segundo a coordenadora comercial da empresa, Lenir Bonato.

É necessário que os estudantes tenham atenção, pois os formulários disponíveis nos Correios são apenas para os alunos que já completaram o Ensino Médio. "Os que ainda estão estudando, devem pegar na própria escola", orienta.

O valor da inscrição é de R$ 35 e os estudantes de escola pública são isentos do pagamento. "Ele vai pegar a ficha na escola e quando trouxer nas agências não vai precisar pagar, mas é necessário que ela esteja carimbado pela escola", explica Lenir. Quem estuda em escola privada também pode pedir a isenção. "Basta que o estudante, ou o seu responsável, declare a carência e a escola carimbe no verso da ficha. O mesmo acontece para os egressos".

Não é necessário anexar documentos à ficha de inscrição. O aluno deve, apenas, apresentar o documento de identidade para conferência, no momento em que entregar a ficha e pagar a taxa, se necessário.

A inscrição também pode ser feita pela internet, mas, nesse caso, só há garantia de isenção para alunos de escolas públicas. "Os outros candidatos devem imprimir o boleto bancário e fazer o pagamento no banco ou nos Correios". Neste caso, as inscrições, só podem ser feitas até o dia 15 de junho.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.