• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Quarta-feira, 04 de agosto de 2008, atualizada às 12h15

    Sai resultado do Enade 2007 que, em Juiz de Fora, avaliou sete universidades e onze áreas de conhecimento



    Sílvia Zoche
    Subeditora
    Ilustração: Laura Martins Ferreira
    Resultados do Enade 2007
    Em arquivo

    Na avalição do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), edição 2007, foram avaliados 3.248 cursos em 16 áreas de conhecimento, em todo o Brasil, segundo o Ministério da Educação (MEC). Baseados no desempenho dos estudantes, os cursos recebem conceitos de um a cinco. Confira o resultado nacional e por região no link do Enade.

    Em JF, foram sete universidades avaliadas: Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora, Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora, Faculdade Metodista Granbery, Universidade Federal de Juiz de Fora, Universidade Presidente Antônio Carlos e Universidade Salgado de Oliveira.

    As áreas de conhecimento avaliadas na cidade somam onze: Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Serviço Social.

    Nenhum curso recebeu valor máximo, cinco, em todos os três conceitos existentes, que são a nota do Enade, o IDD (índice de desempenho que mostra o quanto de conhecimento a instituição agregou ao aluno) e conceito preliminar do curso (CPC). Este último foi incorporado ao conceitos neste último exame.

    Segundo o MEC, "o indicador combina o Enade, o Índice de Diferença de Desempenho (IDD) – que mede o valor agregado entre os alunos ingressantes e concluintes – e a avaliação de três variáveis: infra-estrutura, corpo docente e projeto político-pedagógico das instituições".

    Os cursos de Farmácia e Fisioterapia da UFJF alcançaram nota máxima no Enade e IDD, faltando um ponto para conseguir conceito cinco no CPC. Os cursos de Fonoaudiologia do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora e o de Educação Física da UFJF conseguiram nota máxima no conceito Enade e notas quatro no IDD e CPC.

    O curso de Serviço Social conseguiu três notas quatro no Exame. Confira as notas de todos as áreas e universidades avaliadas no site do Enade.

    Sem conceito

    Alguns cursos ficaram sem conceito no Enade, no IDD e no CPC porque não tinham estudantes concluintes para fazer a prova em 2007. Foram os casos dos seguintes cursos:

    • Farmácia - Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora
    • Medicina - Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora
    • Odontologia - Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora
    • Educação Física - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora
    • Fisioterapia - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora
    • Fonoaudiologia - Universidade Presidente Antônio Carlos
    Confira as três notas
    Ilustração: Laura Martins Ferreira

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.