• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Quarta-feira, 20 de agosto de 2008, atualizada às 10h30

    Funcionários técnico-administrativos da UFJF paralisam as atividades por 24 horas em protesto à privatização dos hospitais universitários



    Marinella Souza
    *Colaboração

    O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFJF (Sintufejuf) vai paralisar as atividades na próxima quinta-feira, 21 de agosto. Os dois restaurantes universitários, a biblioteca e alguns laboratórios, além do sistema de transporte de funcionários, já confirmaram participação no protesto contra a transformação dos hospitais universitários em fundações estatais de direito privado. O Hospital Universitário (HU) vai funcionar com 30% do seu efetivo.

    Também na quinta-feita, o Sintufejuf realiza um seminário sobre a missão dos hospitais universitários. Segundo o coordenador geral do Sintufejuf, Paulo Dimas, foram convidados representantes da Associação dos Professores de Ensino Superior de Juiz de Fora (Apes/JF), do Diretório Central dos Estudantes da UFJF (DCE), da direção do Hospital Universitário, e da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra).

    Dimas afirma que o objetivo do seminário é discutir o projeto de lei que prevê a privatização dos HU's. "Esse projeto estava engavetado, agora um deputado do Paraná retomou a discussão. Essa paralisação nacional é para que cada estado converse com seus representantes e mostre a importância de manter os hospitais universitários como instituições federais".

    O seminário vai acontecer no HU unidade Santa Catarina, que fica na Rua Catulo Breviglieri, s/nº - Santa Catarina no dia 21 de agosto, a partir das 09h e está aberto ao público em geral. Dimas ressalta que é importante a participação da comunidade nesse processo, visto que é a maior beneficiada dos hospitais universitários em todo o país.

    *Marinella Souza é estudante de Comunicação Social na UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.