Sexta-feira, 12 de setembro de 2008 atualizada às 16h44

Professores da rede estadual de ensino são recebidos por Aécio Neves e fazem protesto na cidade



Daniele Gruppi
Repórter

Em visita a Juiz de Fora, nesta sexta-feira, dia 12 de setembro, o governador Aécio Neves recebeu os representantes dos professores da rede estadual de ensino, categoria que está em greve desde o último dia 28 de agosto.

A principal reivindicação é em relação a implantação imediata do piso salarial no estado de R$ 950 para professores do ensino básico de todo país. O valor foi estabelecido na Lei 11.738/08, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a diretora do departamento jurídico do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Juiz de Fora (SindUte), Vicentina Ribeira, o movimento em todo estado conta com 55% de adesão da categoria. "Os professores que estão em greve estão sofrendo ameaça de corte no ponto", afirma.

No encontro, o governador acenou para as negociações. Para Ana Maria da Silva, do conselho geral do SindUTE, a reunião foi positiva, mas espera que Aécio Neves cumpra com o compromisso de atender às reivindicações.

Os professores fizeram também um protesto em frente à Câmara Municipal, por onde o governador passou. Na próxima terça-feira, dia 12 de setembro, haverá uma assembléia para definir sobre a continuidade da greve.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.