1? Festival de Teatro Estudantil de Barbacena abre inscrições no dia 8 de setembro

Por

Sexta-feira, 3 de setembro de 2010, atualizada às 19h

1º Festival de Teatro Estudantil de Barbacena abre inscrições no dia 8 de setembro

Da Redação

Os grupos teatrais interessados em participar do 1º Festival de Teatro Estudantil de Barbacena e região podem efetuar as inscrições de 8 a 27 de setembro. O edital, o regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do Instituto Federal de Educação e Tecnologia Sudeste de Minas Gerais - Campus Barbacena. O evento ocorrerá entre os dias 22 e 24 de outubro de 2010.

O objetivo do festival é estimular o gosto do público em geral pelas artes cênicas, além de democratizar o acesso à cultura. Após a inscrição, haverá a seleção dos grupos pela equipe de assessoria e coordenação do 1º Festival de Teatro Estudantil. No dia 1º de outubro, será divulgado o resultado da seleção.

Serão premiados com troféus o Melhor Espetáculo, o Melhor Ator, a Melhor Atriz, o Melhor Ator Coadjuvante, a Melhor Atriz Coadjuvante, o Melhor Figurino, o Melhor Cenário, a Melhor Trilha Sonora e a Melhor Iluminação. Durante o evento, será oferecido, somente aos alunos das escolas vindas de fora, dormitório e refeitório, com café da manhã, almoço e jantar, com horários estabelecidos.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken