Terça-feira, 13 de janeiro de 2009, atualizada às 11 h

João XXIII abre inscrições para sorteio de vagas para o ensino fundamental


Patrícia Rossini
*Colaboração
Madalena Fernandes
Revisão

O Colégio de Aplicação João XXIII, da Universidade Federal de Juiz de Fora, vai sortear três vagas para o 2º ano do Ensino Fundamental (antiga 1ª série) e 11 vagas para o 3º ano do Ensino Fundamental (antiga 2ª série). Os interessados podem se cadastrar a partir desta terça-feira, dia 13 de janeiro, pela internet, no site da instituição de ensino, até o dia 26 de janeiro. Para confirmar a inscrição, o candidato deve imprimir o boleto bancário e pagar a taxa no valor de R$ 22 em qualquer agência do Banco do Brasil. O prazo para o pagamento também se encerra no dia 26 de janeiro.

No caso das famílias que não têm condições financeiras para pagar a taxa de inscrição do candidato, a recomendação do diretor geral da instituição, José Luiz Lacerda, é de que procurem a secretaria. "Se for necessário, fazemos a isenção da taxa para as famílias necessitadas. Para isso, é preciso vir até o colégio, para que possamos avaliar cada situação individualmente", explica.

Para quem não tem acesso à Internet, o João XXIII oferece a opção de cadastro na secretaria. "Aquelas pessoas que não têm como acessar a Internet podem procurar a secretaria do colégio para fazer a inscrição com a ajuda dos nossos funcionários. Com essa medida, nenhum dos interessados vai ficar de fora do sorteio", garante o diretor geral.

Um dos pré-requisitos para participar do sorteio é o aluno ter cursado, em 2008, a série anterior à pretendida para este ano. "Dessa forma, evitamos que pais e alunos repitam um ano letivo somente para aproveitar a chance de entrar no colégio", justifica José Luiz. Neste ano, 75 vagas já foram sorteadas para o 1º ano do Ensino Fundamental. No sorteio, também serão contempladas três vagas para suplentes do 2º ano e cinco para o 3º ano.

Sorteio

O sorteio das vagas vai ser realizado no dia 31 de janeiro, às 9 h para o 2º ano e às 10 h para o 3º ano. É obrigatória a presença de um responsável pelo candidato, portando o documento de confirmação de cadastro (disponível no site para impressão a partir do dia 27 de janeiro).

A matrícula dos selecionados vai ser feita nos dias 3 e 4 de fevereiro, e as aulas têm início no dia 9 do mesmo mês.

No ato da inscrição, o candidato (ou responsável) deve levar os seguintes itens: fotocópia da certidão de nascimento, com apresentação da original ou fotocópia legível autenticada, comprovando a faixa etária; comprovante de aprovação, em 2008, do 1º ano do Ensino Fundamental para os candidatos ao 2º ano e comprovante de aprovação, em 2008, do 2º ano do Ensino Fundamental para os candidatos ao 3º ano.

* Patrícia Rossini é estudante de Comunicação Social da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Arquivo

Ver mais...