UFJF abre 931 vagas para cursos a dist?ncia Sele??o faz parte do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com o Minist?rio da Educa??o

As informa?es abaixo foram enviadas pela assessoria de comunica??o do N?cleo de Educa??o a Dist?ncia (NEAD) 17/01/2009

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) est? com inscri?es abertas at? o dia 3 de fevereiro para o vestibular 2009, na modalidade de educa??o a dist?ncia. As 931 vagas est?o distribu?das entre as Licenciaturas de Enfermagem, F?sica, Matem?tica e Pedagogia. O vestibular ser? realizado pela UFJF em 15 cidades/p?los de Minas Gerais: Arax?, Bicas, Boa Esperan?a, Buritis, Coromandel, Durand?, Ilic?nea, Ipanema, Lavras, Ouro Preto, Salinas, Santa Rita de Caldas, S?o Jo?o da Ponte, Sete lagoas e Tiradentes.

As inscri?es devem ser realizadas pelo site www.vestibular.ufjf.br at? ?s 16 h do dia 3 de fevereiro e o pagamento do boleto banc?rio, no valor de R$ 50, deve ser providenciado at? a mesma data. O candidato dever? optar por um dos cursos oferecidos e seu respectivo p?lo.

As provas ser?o realizadas, em duas etapas, no dia 15 de fevereiro, na cidade onde o candidato fizer sua inscri??o. A primeira etapa vai ocorrer das 9h ?s 12h, com quest?es objetivas de Biologia, F?sica, Geografia, Hist?ria, Matem?tica e Qu?mica e a segunda prova vai ser aplicada das 14 h ?s 17 h com os conte?dos de L?ngua Portuguesa e Literaturas e uma reda??o. Al?m das provas presenciais, tamb?m far? parte do vestibular uma Avalia??o Acad?mica e Profissional, segundo crit?rios estabelecidos no edital. O candidato dever? entregar os documentos comprobat?rios para esta Avalia??o at? o dia 3 fevereiro, na secretaria do p?lo para onde se inscreveu.

O resultado final ser? divulgado no dia 26 de fevereiro, a partir das 11h, no endere?o www.vestibular.ufjf.br. A matr?cula dos candidatos aprovados e classificados ser? realizada no p?lo de Apoio Presencial onde foi realizada a inscri??o, no dia 27 de fevereiro. As aulas em regime semipresencial ter?o in?cio no 1? per?odo letivo de 2009.

A sele??o faz parte do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com o Minist?rio da Educa??o. O programa mant?m um sistema integrado de institui?es p?blicas de ensino para levar educa??o superior a munic?pios com oferta insuficiente de cursos de Licenciatura, al?m de atender a popula??o exclu?da, por qualquer motivo, do processo educacional.

Se voc? tamb?m quiser participar, enviando uma not?cia que registrou, cadastre-se no link SUA NOT?CIA e anexe as suas informa?es. Leie atentamente o regulamento