Quinta-feira, 29 de janeiro de 2009, atualizada às 11h27

Pré-selecionados do ProUni têm até o dia 30 de janeiro para confirmar dados nas instituições



Priscila Magalhães
Repórter
Madalena Fernandes
Revisão

Os pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até esta sexta-feira, 30 de janeiro, para confirmar as informações da ficha de inscrição. Para isso, eles devem comparecer à instituição de ensino superior para a qual se inscreveram. Os candidatos que não comprovarem os dados serão desclassificados.

Em Juiz de Fora, 13 instituições privadas de ensino superior estão inscritas no programa. Das 15.987 bolsas disponíveis em todo o estado de Minas, 575 estão na cidade, sendo 400 integrais e 175 parciais, com pagamento de 50% pelo Governo.

Os nomes foram divulgados no dia 5 de janeiro. Os candidatos em lista de espera serão chamados no dia 11 de fevereiro e devem confirmar os dados até o dia 27 do mesmo mês. A terceira chamada ocorre no dia 9 de março e a confirmação das informações vai até o dia 13. O resultado é divulgado no site do ProUni.

A assessoria do Ministério da Educação (MEC) alerta que algumas instituições aplicam exames aos candidatos pré-selecionados. Os critérios de aprovação e a data da prova são informados no momento da inscrição. A instituição não pode cobrar qualquer taxa para a realização do exame.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.