• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Terça-feira, 05 de fevereiro e 03 de fevereiro de 2009, atualizada às 11h27

    JF oferece curso preparatório para concursos e para vestibular gratuito



    Daniele Gruppi
    Repórter
    Madalena Fernandes
    Revisão

    Os interessados em ingressar no funcionalismo público podem fazer a pré-inscrição no Curso Preparatório para Concursos (CPC II) até o dia 20 de fevereiro, na rua Marechal Deodoro, 230, 4º andar, de 8 h às 17 h.

    Na pré-inscrição, os interessados informam os três concursos nos quais pretendem disputar vaga. O objetivo é saber quais os mais procurados para oferecer aos estudantes uma preparação direcionada. "Queremos saber qual é a demanda da população, para trabalhar com a oferta certa", afirma o secretário de Assistência Social, Marcelo Garcia.

    Os documentos necessários são a identidade e o comprovante de residência. Após análise dos concursos mais procurados, serão abertas as inscrições definitivas e, posteriormente, as turmas. O curso é gratuito.

    Curso pré-vestibular popular

    O Curso Pré-Vestibular Popular, modalidade Intensivo, abre inscrições nesta terça-feira, dia 3 de fevereiro. Serão disponibilizadas 150 vagas para o curso, sendo o processo de seleção dividido em duas etapas: análise sócio-econômica e avaliação de conhecimentos.

    Podem se candidatar alunos de escolas públicas com ensino médio concluído ou que estejam em fase de conclusão em 2009. As inscrições devem ser feitas no Colégio Técnico Universitário (CTU), no Bloco C, no período de 3 a 6 de fevereiro, das 17 h às 2 1h, no sábado, dia 7, no horário de 14 h às 18 h; e na segunda-feira, dia 9, também das 17 h às 21 h. O CTU fica na rua Bernardo Mascarenhas, 1.283, bairro Fábrica.

    Para efetuar a inscrição, é preciso apresentar identidade (original e cópia); comprovante de conclusão do ensino médio ou declaração de aluno em curso (original e cópia); uma foto 3x4; preenchimento de formulário próprio no local.

    A aplicação da prova para avaliação de conhecimentos será no dia 13 de fevereiro, das 19 h às 21 h, também no CTU. O teste é composto por questões de Língua Portuguesa, Matemática, Literatura, Física, Geografia, História, Biologia e Química. O resultado final será divulgado no dia 17 de fevereiro, a partir de 9 h, no site da UFJF e no CTU.

    Alunos do Cursinho Popular conquistam primeira colocação no Vestibular

    Quatro alunos do Curso Pré-Vestibular Popular conseguiram as primeiras colocações no Vestibular da Universidade Federal de Juiz de Fora. São do cursinho o primeiro lugar em Turismo (grupo A), o primeiro lugar em Geografia (grupos A diurno e B noturno) e o primeiro lugar em Letras (grupo B).

    Os estudantes do cursinho também conseguiram a segunda colocação em Pedagogia (grupo B) e Geografia noturno (grupo B). Na terceira posição, os alunos destacaram-se nos cursos de Fisioterapia (grupo B) e Ciências Econômicas (grupo A). O 5º lugar em Nutrição também foi obtido por candidato do curso. No total, vinte e seis estudantes do Pré-Vestibular conseguiram uma vaga em cursos da UFJF, o que representa 34% dos alunos.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.