• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Estudantes de JF já podem aderir ao Poupança Jovem

    As informações abaixo foram enviadas pela Agência Minas,
    através do link SUA NOTÍCIA.
    9/2/2009

    Começa nesta segunda-feira, 9 de fevereiro, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, a mobilização e a adesão dos estudantes no Programa Poupança Jovem, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). A expectativa é de que mais de cinco mil alunos de 32 escolas estaduais sejam cadastrados.

    Durante o processo de adesão, pais e alunos irão participar de palestras e receber o material informativo sobre o programa. Podem participar os estudantes do 1° ano do Ensino Médio das 32 escolas estaduais do município. A adesão vai até o dia 30 de março.

    Após a adesão, os adolescentes já podem ter acesso à primeira atividade do programa: o Giro Jovem. Com a ajuda de um educador social, os alunos participam de oficinas para discutir temas como protagonismo juvenil, relações interpessoais, diversidade social e ética, além de conhecer detalhes do programa.

    Segundo a gerente do Poupança Jovem, Roberta Kfouri Pacheco, o objetivo da ação é fazer com que todos tenham acesso às informações referentes ao programa. "O Poupança Jovem é um programa de adesão voluntária, então temos que fazer com que os jovens se interessem e procurem as orientações necessárias em suas escolas", explica.

    Também nesta segunda-feira, o processo de adesão será realizado em Ibirité, Esmeraldas, Ribeirão das Neves e Governador Valadares, municípios que já fazem parte do programa. A adesão em Montes Claros, Sabará e Teófilo Otoni (novos municípios que serão atendidos em 2009) está prevista para março.

    Poupança Jovem

    O Poupança Jovem é um programa estruturador do Governo de Minas destinado aos estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual e tem como meta atender 50 mil jovens até 2010. Os alunos contam com atividades extracurriculares e culturais, além de cursos de qualificação profissional. Em contrapartida, recebem uma poupança no valor de R$ 3 mil, a ser sacada após a conclusão do Ensino Médio. O investimento para 2009 é de R$ 44 milhões.

    O programa foi iniciado em 2007, no município de Ribeirão das Neves. Em 2008 foi expandido para Ibirité e Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e para Governador Valadares, no Leste do Estado, beneficiando 13 mil jovens. Este ano, irá atender mais quatro municípios: Juiz de Fora, Montes Claros, Teófilo Otoni e Sabará, beneficiando assim, mais 17 mil alunos.

    Se você também quiser participar, enviando uma notícia que registrou, cadastre-se no link SUA NOTÍCIA e anexe as suas informações. Leie atentamente o regulamento

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.