Segunda-feira, 17 de abril de 2017, atualizada às 15h21

Praça CEU celebra Dia do Livro Infantil com atividades gratuitas nesta terça

Da redação
foto

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, que marca o nascimento de Monteiro Lobato, um dos mais importantes escritores brasileiros, a Praça CEU, na Zona Norte de Juiz de Fora, terá programação especial nesta terça-feira, 18, a partir das 14h. Haverá contação de histórias, gincanas e sessão especial do ´Cine CEU´.

De acordo com o coordenador cultural do local, André Noronha, a celebração deste dia, assim como de outras datas comemorativas que estimulam e valorizam a cultura, é de extrema importância para incentivar a imaginação de crianças e adolescentes através da leitura e outras atividades: "É preciso que nomes como o de Monteiro Lobato sejam reverenciados pela significância de suas obras para várias gerações. A sala de leitura do CEU tem por objetivo ser um lugar onde a literatura não tem limites de acontecer. Incentivá-la, através de ações como essas, faz parte do nosso trabalho".

Ao todo, são oferecidas 40 vagas para as atividades, que são gratuitas e voltadas para crianças a partir dos seis anos de idade. Para participar é necessário realizar inscrição na sala de leitura, até as 11h do dia do evento. A Praça CEU está localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899, bairro Benfica.


Com informações da PJF

ACESSA.com - Pra?a CEU celebra Dia do Livro Infantil com atividades gratuitas nesta ter?a