Cantor Zeca Baleiro fala sobre a turn? "Era Domingo"

Por

Cantor Zeca Baleiro fala sobre a turn? "Era Domingo"

Cantor Zeca Baleiro fala sobre a turnê "Era Domingo"

Bruno Caniato
*Colaboração
3/09/2016

Zeca Baleiro e banda sobem ao palco do Cine-Theatro Central neste sábado, 3 de setembro, às 21h, para apresentar o show da turnê do álbum “Era Domingo”, lançado em maio deste ano. Com melodias certeiras, arranjos elaborados e poesia em alta voltagem, o cantor e compositor maranhense apresenta sua espirituosa visão de mundo em canções inéditas. Confira a entrevista do cantor concedida ao Portal ACESSA.com.

ACESSA.com - Por que a opção por produzir o álbum no Sterling Sound, em Nova York? Como surgiu essa oportunidade?

Zeca Baleiro - Foi só uma experiência a mais, ter um disco mixado e masterizado por mãos estrangeiras. Nenhum deslumbramento nisso, até porque nossos engenheiros de áudio e nossos músicos não deixam a dever a ninguém.

Mas surgiu a oportunidade, por sugestão de um dos produtores, e eu arquei com o projeto de mixar e masterizar nos Estados Unidos.

ACESSA.com - Você já ressaltou em entrevistas a importância de existir uma narrativa dentro de um disco, e comentou sobre a temática da solidão em "Era Domingo". Que outros temas fazem parte da narrativa do álbum?

[BANNER RETANGULO]


Zeca Baleiro - As relações humanas e emoções todas - paixões, rupturas, prazer, sedução, dor, saudade.

ACESSA.com - O show faz parte da turnê do novo disco. De que forma a performance ao vivo enriquece a narrativa do álbum?

Zeca Baleiro - Melhora o conteúdo do disco, aprimora, aperfeiçoa. Faz a história ser melhor contada.

ACESSA.com - Você mencionou em entrevistas que gosta de tocar em cidades universitárias. Qual a diferença do "clima" do show nestas cidades?

Zeca Baleiro - Público mais atento e ligadinho.

ACESSA.com - Entre um show e outro, você já pôde conhecer Juiz de Fora? Algum lugar ou ocasião vivenciada na cidade foi marcante?

Zeca Baleiro - Conheci a noite de Juiz de Fora rs. Teve um pós-show em que eu e banda tomamos um belo porre pelas ruas do centro.

ACESSA.com - Você já se apresentou em outras ocasiões no palco do Cine-Theatro Central. Quais são suas impressões do lugar?

Zeca Baleiro - É um dos teatros mais bonitos do Brasil. Gosto muito de tocar lá.

*Bruno Caniato é estudante do 10º período de Jornalismo da UFJF