• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Segunda-feira, 1º de junho de 2009, atualizada às 13h

    Matrículas nos cursos populares pré-vestibular e preparatório para concursos poderão ser efetuadas a partir do dia 15 de junho

    Patrícia Rossini
    *Colaboração

    Os interessados em cursar o pré-vestibular comunitário (CPC I) ou o preparatório para concursos (CPC II) devem ficar atentos aos prazos de realização da matrícula. Para o CPC I, o período é de 15 a 19 de junho, e para CPC II, de 22 e 26 de junho.

    Os documentos necessários são: duas fotos 3x4, comprovante de residência, documento de identidade e CPF, comprovante de escolaridade (histórico escolar ou declaração) e comprovante de renda dos familiares acima de 16 anos. As inscrições serão realizadas na rua Marechal Deodoro, 230, no quarto andar, das 8h30 às 19h.

    É preciso efetuar o pagamento de uma taxa de matrícula, no valor de R$ 50. Beneficiários do programa Bolsa Família que apresentarem declaração do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) terão isenção da taxa.

    Início das aulas

    As aulas começam a partir de agosto. De acordo com a secretária de Assistência Social, Silvana Barbosa, o pré-vestibular será reforçado devido ao curto espaço de tempo para aplicação de conteúdo. "O curso deverá ser programado como um revisional, intensivo, para que os alunos possam ver toda a matéria antes do vestibular."

    Segundo ela, o retorno do cursinho em maio, conforme dito em audiência da Câmara Municipal, não foi possível por causa da greve dos professores. "Não conseguimos organizar o CPC I para começar em maio, pois, com o movimento grevista, não foi possível programar as aulas e as apostilas. Também não tivemos acesso às instituições de ensino que poderiam ceder o espaço para as aulas", afirma.

    Apesar de o projeto do pré-vestibular contar com aulas ministradas por estagiários, a titular da pasta pondera que, sem a coordenação dos professores, não é possível manter o curso e, por isso, foi necessário aguardar o fim da greve para retomar a organização do projeto


    *Patrícia Rossini é estudante de Comunicação Social da UFJF

    Os textos foram revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.