UFJF disponibiliza terminais para inscrição no Enem

As informações abaixo foram enviadas pela Universidade Federal de Juiz de Fora.
19/6/2009

 

A partir da próxima segunda-feira, 22 de junho, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) disponibilizará terminais, na Central de Atendimento, para que estudantes possam efetuar a inscrição no Enem. A iniciativa segue orientação da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), atendendo a uma solicitação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As inscrições, que serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço www.enem.inep.gov.br/inscricao, encerram-se às 23h59 do dia 17 de julho. Segundo informações do Inep, até o último dia 18, Minas Gerais era o segundo Estado em número de inscrições, totalizando 68.873, atrás somente de São Paulo, que contabilizava 148.172.

Segundo o Pró-reitor de Graduação, Eduardo Magrone, a UFJF disponibiliza os terminais gratuitamente. “A ideia é ajudar o candidato que não tem acesso com facilidade à internet. Pensamos, ainda, em estender esse serviço também para os polos de educação a distância. Estamos estudando a possibilidade de viabilizar pontos de acesso para adolescentes que estão concluindo o ensino médio e, assim, facilitar para eles a inscrição.”

O gerente da Central de Atendimento da UFJF, Hélder Dalamura, informou que os terminais estarão disponíveis durante o mês de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Em julho, o atendimento será também de segunda a sexta-feira, porém, das 8h às 18h. “Os estudantes poderão recorrer aos atendentes da Central de Atendimento para auxiliá-los ou podem eles próprios efetuarem todo o processo.”

Se você também quiser participar, enviando uma notícia que registrou, cadastre-se no link SUA NOTÍCIA e anexe as suas informações. Leia atentamente o regulamento

Os textos são revisados por Madalena Fenandes

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.