• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Segunda-feira, 22 de junho de 2009, atualizada às 11h55

    Cadastramento escolar para o ano letivo de 2010 na rede pública vai até o dia 26. Com prorrogação, PJF espera adesão superior a 2008

    Patrícia Rossini
    *Colaboração

    Secretaria de Estado de Educação prorrogou até a próxima sexta-feira, dia 26, o prazo para cadastramento na rede pública de ensino. De acordo com o último balanço, divulgado no dia 19, foram contabilizados 1.536 cadastros.

    A expectativa, segundo a supervisora de Dados e Documentação Escolar da pasta, Sandra Dominato, é de que o total de alunos cadastrados seja superior ao de 2008. "No ano passado, tivemos 1.680 inscritos em 15 dias de cadastramento. Tudo indica que o cadastramento será maior em 2009."

    Sandra lembra que a oferta de vagas para o ano letivo de 2010 será planejada com base nos dados levantados durante o procedimento. "Quem ainda não se cadastrou, deve procurar um posto de atendimento o quanto antes, para evitar transtornos futuros."

    Em relação ao sistema de cadastramento pela internet, implementado este ano, a supervisora faz avaliação positiva. "Tivemos poucos problemas com o sistema, foram, no máximo, 15 cadastros feitos à mão. Acredito que vamos repetir esse procedimento no ano que vem."

    No total, são 56 postos de cadastramento (confira lista), espalhados em todas as regiões de Juiz de Fora e na Zona Rural. O procedimento também pode ser realizado na sede da Secretaria de Educação da Prefeitura, que fica na praça Antônio Carlos, centro.

    Fundamental, médio e EJA

    Podem se cadastrar crianças que já completaram seis anos ou que farão o sexto aniversário até julho de 2010, egressos da rede particular e alunos que estão se transferindo de outras localidades, além dos estudantes que pretendem retomar o ensino fundamental.

    Os interessados em cursar o Ensino para Jovens e Adultos (EJA) também podem se cadastrar até o dia 26. Neste caso, é preciso ficar atento à faixa etária. O ensino fundamental do EJA pode ser cursado por pessoas a partir dos 15 anos e o ensino médio é voltado para jovens e adultos a partir dos 18 anos. "É uma oportunidade para todos aqueles que não concluíram os estudos e gostariam de voltar aos bancos escolares", completa Sandra Dominato.

    Para fazer o cadastramento escolar, é preciso apresentar a certidão de nascimento da criança (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia) e comprovante de escolaridade (para alunos vindos de escolas particulares ou que desejam retornar aos estudos).

    *Patrícia Rossini é estudante de Comunicação Social da UFJF
    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.