Rede pública inicia cadastramento escolar 2020 na segunda-feira

Por

Rede p?blica inicia cadastramento escolar 2020 na segunda-feira
Sábado, 29 de junho de 2019, atualizada às 09h20

Rede pública inicia cadastramento escolar 2020 na segunda-feira

Da redação

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizará, entre 1º e 12 de julho, o cadastramento escolar para crianças e jovens que desejam ingressar na Educação Infantil e no Ensino Fundamental da rede pública em 2020. O cadastro é unificado para as redes municipal e estadual de educação de Minas Gerais, sendo indispensável para o aluno garantir vaga em escola próxima de sua residência. Em Juiz de Fora, o ele poderá ser feito pela internet, no site da Prefeitura, através do link ou de forma presencial no Espaço Cidadão Centro e regionais.

Poderão se inscrever os candidatos que seguirem os seguintes critérios:

Pré-Escola:

Crianças que completam 4 anos até 31 de março de 2020, para o 1º Período;

Crianças que completam 5 anos até 31 de março de 2020, para o 2º Período;

Ensino Fundamental:

Crianças que completem 6 anos até 31 de março de 2020, para o 1º ano;

Alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental que estão fora da rede pública e desejam ingressar no sistema;

Alunos de outros municípios que desejam ingressar na rede pública de Juiz de Fora.

Inscrições

A inscrição deverá ser realizada pelo pai, mãe ou responsável, maior de 18 anos. Candidatos com esta idade poderão fazer seu próprio cadastramento. Pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação também serão inscritos através de formulário eletrônico disponibilizado na internet. A inscrição é isenta de pagamento de taxas.

Os pais ou responsáveis poderão fazer o cadastro de qualquer computador ou dispositivos móveis com acesso à internet. Aqueles que não têm este acesso podem realizar o cadastro nas escolas municipais, estaduais, no Espaço Cidadão Centro ou nas regionais.

O resultado do cadastramento será divulgado em dezembro deste ano. Para outras informações ligue: 3690-7384 ou entre em contato através do e-mail: cadastroescolarjf@gmail.com