Quinta-feira, 2 de julho de 2009, atualizada às 13h57

Conselho Superior aprova criação de novas vagas na UFJF

Da Redação

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai oferecer mais vagas nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção e Serviço Social, sendo que este último passará a ser oferecido também no período noturno. As propostas foram aprovadas na reunião do Conselho Superior realizada na última terça-feira, dia 1º de julho, e já valem para o Vestibular 2010 e Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM).

 No curso de Engenharia de Produção, o número de vagas sobe de 40 para 60. No curso de Arquitetura e Urbanismo as vagas passam de 50 para 60, também com duas entradas semestrais.

 A Faculdade de Serviço Social passará por mudanças mais expressivas. O número de vagas será ampliado de 60 para 70, com a criação de curso noturno. O número de períodos aumenta de oito para nove. Segundo a coordenadora da Faculdade de Serviço Social, Cláudia Mônica dos Santos, as dez vagas que o curso conquistou serão distribuídas entre os dois turnos.

Cláudia acrescenta que as alterações vão servir para democratizar ainda mais o ensino público na cidade. "Com o curso noturno poderemos atender ao público trabalhador, sem abrir mão da qualidade de ensino. Existem muitas pessoas que não podem estudar se não for à noite", diz.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes