• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Sexta-feira, 7 de agosto de 2009, atualizada às 17h57

    Etapa Intermunicipal da Conferência Nacional de Educação é encerrada na cidade

    Aline Furtado
    Repórter

    Terminou, nesta sexta-feira, dia 7 de agosto, a Etapa Intermunicipal Macro-Mata da Conferência Nacional de Educação (Conae). O evento reuniu representantes da área de educação de três microrregiões da Zona da Mata - Ubá, Santos Dumont e Barbacena -, totalizando cerca de 83 municípios. 

    O encontro, que teve início na última quinta-feira, dia 6, promoveu discussões e votação que culminaram na elaboração de propostas sobre o Documento Referência do novo Plano Nacional de Educação.

    A supervisora do Centro de Formação de Professores da Secretaria de Educação de Juiz de Fora e também uma das integrantes da comissão organizadora do Conae-JF, Marcela Lazzarini, explica que os participantes do evento se dividiram em grupos.Eles vão preparar o documento final dos trabalhos a partir da votação das propostas em cada eixo temático.

    Ela aponta a importância do evento para a região. "Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de participar da construção de uma nova proposta para a educação."

    A Etapa Intermunicipal fez, ainda, a eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Educação (Coeed) de Minas Gerais, que ocorre em novembro, em Belo Horizonte.

    A Etapa Nacional da Conae será realizada em abril de 2010, em Brasília. O objetivo deste encontro é a construção do novo Plano Nacional de Educação (PNE).

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Sexta-feira, 7 de agosto de 2009, atualizada às 17h57.

    Etapa Intermunicipal da Conferência Nacional de Educação é encerrada na cidade

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.