Começa o cadastramento para o vale estudante

As informações abaixo foram enviadas pela Prefeitura Municipal de Juiz de Fra
14/8/2009

A reabertura do cadastramento para o Vale Estudante (Cartão Passe Fácil) começa nesta sexta-feira, 14 de agosto. Os alunos que podem ser contemplados pelo vale transporte ou aqueles que vão se recadastrar no programa devem ficar atentos ao prazo que vai até o dia 4 de setembro.

Os interessados podem adquirir a nova ficha de inscrição na secretaria da escola onde estão matriculados. Informações podem ser obtidas na Supervisão de Transporte Escolar, vinculada ao DAE (avenida Getúlio Vargas, 200, Centro), ou pelo telefone 3690-7360. O objetivo do vale é facilitar a locomoção dos alunos da rede municipal às escolas, desde que o interessado resida, no mínimo, a um quilômetro de distância da instituição de ensino e tenha a renda familiar de até dois salários mínimos.

Serão contemplados pelo programa, os novos alunos da rede municipal que já tenham feito cinco anos de idade (completos após 3 de abril deste ano), alunos que foram transferidos de escola e passaram a residir em locais mais distantes da instituição e aqueles cuja família sofreu comprometimento na renda familiar. O recadastramento do estudante pode ser efetuado pelo próprio aluno, desde que ele tenha mais de 18 anos, pelos responsáveis ou por qualquer pessoa munida de autorização escrita e assinada pelo responsável, podendo ser de próprio punho.

Para maior precisão e rapidez na análise do pedido, a documentação exigida pela SE foi reduzida. É obrigatória a apresentação de original e cópia da certidão de nascimento do aluno, do comprovante de renda familiar, do comprovante de residência, do comprovante de matrícula, do CPF do responsável e de outros documentos que o requerente julgar pertinente para a avaliação. Alunos que residam com pessoas que não sejam pais ou representantes legais, devem comprovar a situação, lembrando que é necessário apresentar documentos que informem o nome dos responsáveis pelos estudantes.

Se você também quiser participar, enviando uma notícia que registrou, cadastre-se no link SUA NOTÍCIA e anexe as suas informações. Leia atentamente o regulamento