Mesmo com a proibição, alunos aplicam trote na UFJFO portal ACESSA.com flagrou veteranos dando boas-vindas aos novatos com máscaras cirúrgicas

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
19/8/2009

trote na UFJF

Embora a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) tenha proibido o trote, os alunos receberam os calouros com brincadeiras dentro do campus e no entorno. Os veteranos do curso de Medicina foram flagrados dando boas-vindas aos novatos com máscaras cirúrgicas. Durante o trote, alguns estudantes permaneceram de mãos dadas. Segundo o médico infectologista e presidente do Comitê de Monitoramento e Orientação de Conduta da UFJF, Ronald Roland, o ato de dar as mãos deve ser evitado, assim como beijos e abraços.

De acordo com a assessoria da UFJF, foi enviado a todos os aprovados um comunicado, por escrito, no qual a instituição reafirmou o compromisso de não incentivar a prática de trote violento entre os alunos. Os veteranos responsáveis poderão ser advertidos, repreendidos, suspensos e, até mesmo, desligados da UFJF, caso algum dano seja comprovado.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes