Tabela periódica interativa muda visão sobre a QuímicaO ensino e conhecimento sobre os elementos químicos serão mais divertidos e atrativos para os alunos e curiosos

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
21/9/2009

tabela periódica interativa

Nesta segunda-feira, 21 de setembro, foi inaugurada uma tabela periódica interativa que retrata todos os elementos químicos presentes na natureza. Segundo o coordenador acadêmico do Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), professor Eloi Teixeira César, esta é a primeira tabela do país que reúne sofisticação, tecnologia e informação. “O diferencial é a aplicabilidade. O equipamento traz iluminação específica para cada elemento, além das explicações e da história. O ensino e o conhecimento sobre os elementos químicos serão mais divertidos e atrativos para os alunos.”

O projeto durou dois anos e meio e contou com a participação de aproximadamente 20 estudantes dos cursos de Química, Artes, Ciências da Computação, Física, Engenharias Elétrica e Civil. A visitação é aberta ao público e para fazer percurso completo, contendo vídeos, demonstração da tabela, sala de informática e laboratório, é necessário um agendamento pelo telefone (32) 3229-7606.