• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Terça-feira, 20 de outubro de 2009, atualizada às 16h55

    Estudantes de escolas públicas apresentam trabalhos em Feira de Ciência e Tecnologia

    Aline Furtado
    Repórter

    A quarta edição da Feira de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), será realizada nos dias 22 e 23 de outubro. O evento, que faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Governo Federal, vai reunir estudantes de 45 escolas públicas da cidade, dos ensinos fundamental e médio. Os participantes terão oportunidade de expor trabalhos científicos e tecnológicos.

    De acordo com o diretor do Critt, Luiz Carlos Tonelli, o objetivo é incentivar professores e alunos com relação às experiências científicas e tecnológicas. "Buscamos motivar os professores para que incentivem seus alunos a desenvolverem uma visão inovadora, o que pode contribuir para o empreendedorismo futuro."

    Durante o evento serão expostos projetos desenvolvidos de forma individual e em equipe. Entre os trabalhos que serão apresentados estão: “Robô Explorador Anfíbio”, “Termodinâmica”, “Buracos Negros”, “Mistérios do Coração”, “Brincando com a Microbiologia”, “Motor Estilingue”, “Fototropismo”, além de outros. Os projetos serão avaliados por uma banca de professores da UFJF. "Definimos como critérios a serem avaliados a criatividade, inovação, qualidade, além do domínio do tema e a apresentação." Os três primeiros colocados nas categorias Ensino Fundamental e Ensino Médio serão premiados.

    Os estudantes poderão ainda conhecer e interagir com a exposição permanente do Centro de Ciências da UFJF, que inclui a visitação ao Planetário e à Tabela Periódica Interativa. A expectativa é de que a feira receba cerca de 150 escolas, além de dois mil visitantes. O evento é aberto ao público e será realizado entre 13h e 16h no Centro de Ciências da UFJF, que funciona no Colégio de Aplicação João XXIII, na rua Visconde de Mauá, 300, bairro Santa Helena.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.