Quinta-feira, 17 de dezembro de 2009, atualizada às 19h40

Segundo dia de provas do Pism da UFJF registra maior número de ausências

Da Redação

O segundo dia de provas dos módulos I e II do Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) registrou maior número de alunos ausentes do que o verificado no primeiro dia do exame.

Nesta quinta-feira, 17 de dezembro, no módulo I foram 583 faltosos, 28 a mais do que na última quarta-feira, o que representa 7,95% do total de inscritos. No módulo II, 243 estudantes deixaram de fazer as provas, 20 a mais que no primeiro dia do exame, o que equivale a 4,77% do total de inscritos.

O dia foi marcado por tranquilidade nos locais de aplicação de provas, sem registros de congestionamento no trânsito. Assim como no primeiro dia, não houve incidentes, como porte de aparelhos não permitidos por exemplo.

Prazo para recursos

Os candidatos interessados em protocolar recursos devem estar atentos ao prazo de 24 horas contados após a divulgação do gabarito. O julgamento será realizado em 72 horas. Até as 18h desta quinta-feira, cinco pedidos referentes ao primeiro dia de provas haviam sido protocolados na Central de Atendimento.

Nesta quinta-feira, os alunos fizeram avaliações discursivas de Língua Portuguesa, Matemática, Química e Geografia. Na próxima sexta-feira, último dia de provas do Pism, os alunos fazem provas discursivas de Literatura, Física, Biologia e História.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes