Terça-feira, 2 de fevereiro de 2010, atualizada às 12h50

Inscrições para CPC I e II começam na próxima semana

Clecius Campos
Repórter

As inscrições para os Cursos Preparatórios para Concursos (CPC I e II) começam a ser realizadas na próxima segunda-feira, 8 de fevereiro. Os candidatos às 1.260 vagas disponíveis deverão procurar a sede dos cursos, localizada na rua Marechal Deodoro, 230, 4º andar, até o dia 12 de fevereiro, das 9h às 19h.

As turmas pré-vestibular, com aulas realizadas no Centro e em dez núcleos espalhados pela cidade, oferecem 700 vagas. Já as turmas preparatórias para o terceiro módulo do Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM III) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e para o Colégio Técnico Universitário (CTU) contam com 80 e 160 vagas, respectivamente, e são realizadas exclusivamente no Centro. O curso preparatório para concursos públicos (CPC II) disponibiliza 330 vagas.

Antes de ser realizada a matrícula, será feito um processo de seleção dos alunos que assumirão as vagas. As últimas turmas dos cursos, abertas em agosto do ano passado, ofereciam aproximadamente 1.500 vagas, sendo 520 para o curso pré-vestibular, 177 para o preparatório CTU e 615 para o CPC II. Além dessas, na época eram oferecidas 85 vagas para o PISM I e a mesma quantidade para o PISM II.

Documentos necessários
  • Comprovante de residência (água ou telefone - original e xerox)
  • Comprovante de renda de todos os membros da família
  • Comprovante de escolaridade e declaração escolar ou histórico
  • CPF e Carteira de Identidade de todos os membros da família
  • Duas fotos 3x4

Os textos são revisados por Madalena Fernandes