• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Segunda-feira, 3 de maio de 2010, atualizada às 14h04

    MEC define nova data para o Enade

    O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2010 será realizado em 21 de novembro, às 13h (de Brasília). A relação dos participantes selecionados será divulgada até 20 de setembro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

    Devem fazer as provas do Enade os alunos ingressantes que até 2 de agosto tiverem completado entre 7% e 22% da carga horária mínima do currículo do curso. Além deles, os concluintes que tiverem alcançado pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo do curso ou que tenham condições acadêmicas de conclusão neste ano letivo. Serão avaliados estudantes dos cursos de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia e dos cursos superiores de tecnologia em agroindústria, agronegócios, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

    Para os cursos superiores de tecnologia com carga horária mínima de até duas mil horas, serão considerados ingressantes os estudantes que até 2 de agosto tiverem concluído entre 7% e 25% dessa carga; concluintes, aqueles que até a mesma data tiverem completado pelo menos 75% ou tenham condições acadêmicas de conclusão este ano.

    Estão dispensados os alunos que colarem grau até 31 de agosto e, na data de realização do Enade, os que estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil em instituição conveniada com a de origem.

     

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.