Quarta-feira, 16 de junho de 2010, atualizada às 18h

Vice-diretora do Caic do Linhares é agredida por aluno 

Daniele Gruppi
Subeditora

A vice-diretora do Caic do bairro Linhares foi agredida nesta quarta-feira, dia 9 de junho, por um estudante de 13 anos.  A vítima registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar (PM) e relatou que a agressão ocorreu após solicitar que o aluno retirasse o boné que usava, pois a Lei Municipal nº 11890 de 2009 proíbe o uso do acessório no interior das escolas. Ela contou que o aluno a agrediu com chutes e um tapa no rosto.

O caso foi encaminhado para a delegacia em Santa Terezinha e para a Secretaria Municipal de Educação. De acordo com a assessoria do órgão, o fato será apurado com a família do menino e com a escola. A partir das informações, serão avaliadas as medidas que deverão ser tomadas.

Conforme a diretora do Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro), Aparecida de Oliveira Pinto, a entidade repudia qualquer tipo de violência no ambiente escolar, já que o espaço é para a educação. "O sindicato está à disposição da vice-diretora para atendê-la tanto politicamente quanto juridicamente." Aparecida afirma que se trata do terceiro caso de agressão à profissionais de educação evidenciado este ano. "Sabemos que há outros, mas que as pessoas fazem a opção por não denunciar. Além da violência física, existe também a moral."


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.