Quinta-feira, 8 de julho de 2010, atualizada às 14h

Prazo de inscrições para o Enem termina nesta sexta-feira

Aline Furtado
Repórter

O período de inscrições para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) termina na próxima sexta-feira, 9 de julho. As inscrições poderão ser efetuadas exclusivamente pela internet e será exigido o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) do participante.

A taxa de inscrição é de R$ 35,00, mas alunos da última série do Ensino Médio matriculados em escolas públicas não pagam. Poderão ser isentos de taxa também os estudantes que tiverem concluído o Ensino Médio nos anos anteriores e estudantes de escolas privadas, desde que não tenham condições de pagá-la e assinem declaração de carência. Além dos dados cadastrais, o participante deverá responder ao questionário socioeconômico no ato de inscrição.

A redação e as quatro provas objetivas do Enem, cada uma com 45 questões, serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro. No sábado, dia 6, haverá prova de ciências da natureza e ciências humanas. No domingo, dia 7, será a vez de redação, matemática, linguagens e códigos. O participante deverá optar por uma língua estrangeira, inglês ou espanhol, no momento da inscrição. Em ambos os dias a prova terá início às 13h. O encerramento está marcado para as 17h30 no sábado e as 18h30 no domingo.

UFJF

Os estudantes interessados em conquistar uma vaga em um dos cursos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) devem ficar atentos ao prazo para inscrições no Enem, já que o exame é obrigatório para o Vestibular 2011 da instituição. A nota do Enem será usada como resultado da primeira etapa do processo seletivo, sendo, então, eliminatória para a segunda fase, marcada para os dias 20 e 21 de dezembro. Nesta etapa, serão aplicadas quatro provas discursivas, com cinco questões cada, como nos anos anteriores.

A UFJF disponibiliza terminais e atendentes para auxiliar os participantes que não possuem acesso à internet. A central de atendimento fica localizada no campus da UFJF e funciona das 8h30 às 20h.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.