Quarta-feira, 22 de setembro de 2010, atualizada às 13h

UFV prorroga inscrições do Vestibular 2011

Da Redação

As inscrições para o Vestibular 2011 da Universidade Federal de Viçosa (UFV) foram prorrogadas para o dia 1º de outubro. O prazo para a inscrição é até as 18h. Os processos seletivos são para cursos nos campi de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba. O procedimento deverá ser feito no site da instituição, onde está disponível o Manual do Candidato. A taxa é de R$ 115.

O candidato deverá definir, já na inscrição, o campus onde pretende estudar. Deverá, também, fazer a opção do curso pleiteado, pois, de acordo com o edital do processo seletivo, em hipótese alguma será autorizada a mudança do campus onde pretende estudar ou do curso escolhido.

As provas serão realizadas nos dias 4 e 5 de dezembro, em cidades de Minas Gerais e do Espírito Santo. Paralelamente, serão realizados os exames do Programa de Avaliação Seriada para Ingresso no Ensino Superior (Pases), que proporciona aos candidatos três avaliações consecutivas (I, II e III), ao final de cada ano, durante o ensino médio.

Sistema de Seleção Unificada

A UFV dedica 20% das vagas oferecidas em cada curso da Instituição aos candidatos que optarem pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O Sistema foi desenvolvido pelo MEC para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como única fase de seu processo seletivo.

Enem

O resultado das provas de Conhecimentos Gerais do Enem poderá ser utilizado como componente da avaliação no processo seletivo, se o candidato fornecer, no formulário de inscrição, o seu número de inscrição no Enem 2010, permitindo a obtenção pela Diretoria de Vestibular e Exames do resultado oficial do interessado junto ao INEP. Este resultado somente será utilizado caso venha beneficiar o candidato.

Provas

O vestibular será aplicado em dois dias consecutivos, correspondendo o primeiro dia à fase eliminatória e o segundo à fase classificatória. A fase eliminatória é composta por uma prova contendo 80 questões objetivas (múltipla escolha). A fase classificatória é composta por uma prova de Língua Portuguesa contendo oito questões objetivas (múltipla escolha) e produção textual, bem como por duas provas específicas para as áreas de conhecimento determinadas para cada curso.

Candidatos ao Curso de Dança

O candidato ao curso de Dança deverá ser aprovado nas Provas de Habilidades Específicas. Somente os candidatos aprovados nessas provas terão suas provas do Vestibular 2011 corrigidas e poderão ter classificação nas listagens finais de aprovados ou de excedentes, dentro das normas deste Processo Seletivo.

As provas, que serão realizadas no período de 6 a 8 de dezembro de 2010 em locais a serem definidos e publicados no site da Diretoria de Vestibular e Exames, constarão de uma Prova Técnica e uma de Criatividade.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.