Quinta-feira, 30 de setembro de 2010, atualizada às 18h

Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais abre inscrições para vestibular e exame de seleção

Da Redação

O Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais abre inscrições, a partir desta sexta-feira, 1º de outubro, para o processo seletivo 2011. Os seis campi do Instituto, instalados nas cidades de Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei irão ofertar 1.960 vagas para os cursos técnicos e 748 vagas para os cursos superiores.

As inscrições devem ser feitas de 1º a 31 de outubro, pela internet. Para os cursos técnicos, o valor da inscrição é de R$ 50. Para os cursos superiores, o valor da inscrição é de R$ 100. Há possibilidade de redução de taxa para os candidatos que estudaram em escolas públicas nos últimos quatro anos e isenção para os beneficiados pelo programa Bolsa Família e para os candidatos aos cursos na modalidade Proeja.

Das 2.708 vagas oferecidas, 1.960 estão distribuídas em mais de 40 cursos técnicos, nas
modalidades integrado, concomitante, subsequente, Proeja e Especialização Pós-Técnico
presenciais. A duração dos cursos varia de 6 meses a 3 anos.

As 748 vagas dos cursos superiores estão distribuídas em 20 cursos, sendo que 50% das
vagas serão oferecidas por meio do SISU, exclusivamente, com base nos resultados obtidos pelos candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e 50% por meio de vestibular. A duração dos cursos varia de 3 a 5 anos. As provas estão marcadas para os dias 5 de dezembro (Cursos Técnicos) e 18 de dezembro (Cursos Superiores).

 

Os textos são revisados por Thaísa Hosken.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.